29/11/2008

Tragégia

Não sei se vcs perceberam em meu perfil, mas moro em Itajaí, Santa Catarina, Estado alagado e destruído pela chuva. Minha cidade teve 90% da cidade alagada, 130.000.00 pessoas foram atingidas, numa população com um pouco mais de 170.000.00, 11.000.00 estão desabrigados. Falta água a uma semana, comida, remédios, o exército está na cidade, a cruz vermelha. Pessoas perderam tudo, casa, móveis, roupas, família, animais de estimação. Está parecendo uma guerra. Hà saques em lojas, roubos, vandalismo, foi decretado até toque de recolher. Eu não fui atingida, nem minha mãe (só ficou ilhada). Mas duas irmãs foram. Uma a casa pegou água quase até o teto, a outra entrou um metro e meio. Os Supermercados só abrem uma porta, ainda com a polícia na frente, para evitar saques.
No bairro Promorar onde uma irmã mora, todos os comércios foram atingindos, não há nada pra vender, nem pão.
Helicópteros do exército passam o tempo todo por cima de nossas casas, parece guerra, é horrível. Só o meu bairro e outro que não foram atingidos.



4 Comentários:

Dalva on 29 de novembro de 2008 às 19:35 disse...

Estou triste com esta tragédia, Sta.Catarina é uma cidade mto. linda, bem arrumada, um povo gentil e solidário, não merecia isso. Já fiz minha parte enviando roupas para os necessitados e estou vendo q. o Brasil inteiro está comovido e ajudando, graças a Deus vc. e sua mãe não sofreram prejuízos, suas irmãs estão bem isto é o que importa. Boa sorte a todos!!

Unknown on 30 de novembro de 2008 às 13:59 disse...

Toda a minha solidariedade, carinho e orações ao povo de Santa Catarina.
Estou muito comovida pela tragédia que estes nossos irmãos estão vivendo. A única certeza é que sendo um povo forte conseguirão dar a volta por cima. Mas, neste momento, eles estão precisando de nossa ajuda.
Vilma Santos - São Paulo - SP

Pequenas Artes on 6 de dezembro de 2008 às 20:24 disse...

Olá querida... gostaria que soubesse que minha familia e eu estamos ajudando como podemos... somos vizinhas de estado, moro no Paraná. Temos ido de casa em casa pedindo donativos, conseguimos ajuda da associação de moradores e temos feito o que podemos. Também temos orado muito por todos os catarinenses e pedindo a Deus, que neste momento dê conforto e muito força a todos vocês. Seja forte minha querida e espere em Deus, pois os brasileiros têm se mostrado um povo solidário e com a ajuda desta nação comovida, vcs vão conseguir reconstruir a vida. Que Deus esteja com vc, sua família e seu estado. Um abraço.

yolanda analice on 27 de dezembro de 2008 às 18:34 disse...

Oi Vivian,
Tenho amigas do grupo Amigas do Croche que moram aí também por isso acompanhei de perto e com o coração tudo isso.
O pior é que a cada dia estamos destruindo o planete e nos sujeitando a mais catástrofes assim.
Um abraço solidário.
que o ano novo permita ao povo d eSanta Catarina, reconstruir suas vidas,superar a dor, viver enfim.
Abraço
yolanda

 

Visitas

contador de visitas

Seguidores

Usuarios Online

Usuário(s) Online

Calendário

Copyright © 2010 - Todos os Direitos Reservados | Designer: Brayam Henrik Vieira